segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Sete lanches para comer e dormir melhor.



Leite com mel, banana e até a soja, podem contribuir para uma noite de sono tranquila.



Todos nós sabemos que dormir bem é importante para a nossa saúde, pois é através do sono que descansamos e recuperamos nossas energias para que possamos acordar revigorados e cheio de disposição para começar um novo dia!

Evitar fazer refeições exageradas e muito gordurosas antes de dormir é a primeira recomendação que todos conhecem para melhorar o sono.

Mas o que poucas pessoas sabem é que quando consumidos na última refeição do dia os alimentos certos, podemos auxiliar o nosso corpo a relaxar e dormir melhor, além de fazer muito bem a nossa saúde.


Confira 7 recomendações para uma noite de sono tranquila:


Leite com mel: Essa dupla muito recomendada por nossas mães auxilia SIM na hora de dormir, o leite possui um aminoácido chamado triptofano, precursor da serotonina (hormônio responsável por baixar os níveis de estresse em nosso corpo) com o auxilio do mel, fonte de carboidrato simples, facilita a absorção do triptofano, contribuindo para um maior relaxamento do corpo antecedendo a hora do repouso. Além disso, quem sofre de gases quando toma leite pode ingerir o leite de soja sem medo - a lactase, substância de difícil digestão presente no leite, não se encontra na versão de soja. 

Iogurte com aveia: Além de ser uma fonte rica em proteínas, cálcio, fibras e vitaminas do complexo B, promove um bom trânsito intestinal auxiliando na sensação de saciedade e contribuindo na melhora dos níveis do HDL (bom colesterol).
A combinação de iogurte com aveia segue a mesma lógica do leite com mel - enquanto o primeiro é fonte rica em triptofano, o segundo é um carboidrato que vai ajudar na sua absorção. Essa é uma combinação leve e nutritiva, que fornece uma sensação de bem estar.

Frutas secas: Para aqueles que não resistem a comer alguma coisa doce antes do dormir, as frutas secas podem ser a melhor opção. Por serem desidratadas, elas possuem uma alta concentração de açúcar e fibras, que é justamente o que ajuda o corpo a relaxar e estimula o sono.

Nozes e castanhas: As nozes e castanhas possuem gordura monoinsaturada, selênio e proteínas. Elas equilibram os tipos de gorduras que dão saúde ao coração e melhoram os níveis sanguíneos de colesterol. As oleaginosas também são ricas fontes de triptofano, por isso a recomendação é ingeri-las na ceia no máximo 4 unidades de nozes, 4 unidades de castanha de cajú ou 2 unidades de castanha do Pará.

Banana: A banana é uma fonte rica de triptofano e os carboidratos contidos nela ajudam na absorção do aminoácido e na produção de serotonina. Ela também é rica em potássio, vitaminas do complexo B e pectina, que ajudam no controle da pressão arterial, regulam o intestino e diminuem o colesterol alto.

Semente de gergelim: Fonte de triptofano, as sementes de gergelim podem ser consumidas acompanhando uma sopa ou então acrescentadas ao iogurte. Ela acrescenta proteínas e gordura mono e poli-insaturada na dieta, blindando o coração contra doenças.

Derivados da soja: A soja é uma das maiores fontes de triptofano que podemos encontrar na dieta. Rica em proteínas, cálcio e fibras, ela ajuda na redução do alto colesterol.Você pode ingerir a soja em formato de grãos torrados, leite ou mesmo em patê, acompanhando uma torrada - que seria a fonte de carboidrato, ajudando na absorção do triptofano. 




Queridos😍 

Espero que essas recomendações possam te ajudar a ter uma ótima noite de sono! 💤💤

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe seu comentário!

Ficarei muito feliz em te responder!

Beijinhos e até a próxima!🍉


0 comentários:

Postar um comentário